Rugas: Você sabe o que fazer
para prevení-las ou amenizá-las?
Otempo não perdoa, ainda mais quando você colabora com ele. Envelhecer é inevitável, mas é possível adiar um pouquinho os indicadores dos anos, prevenindo e/ou tratando as marcas de expressão. De acordo com dermatologista Hugo Migliorini, o envelhecimento cutâneo é um processo natural e constitui em um conjunto de modificações fisiológicas. Existem dois tipos de envelhecimento: o intrínseco e extrínseco.
O intrínseco é o cronológico, previsível, inevitável e progressivo. O extrínseco (fotoenvelhecimento) ocorre devido um envelhecimento prematuro da pele, está diretamente ligado ao fumo, consumo excessivo de álcool, má nutrição e ao grau de exposição solar. “A classificação do envelhecimento cutâneo é feita baseada em vários componentes, mais especificamente, na presença de rugas ou linhas de expressão e nas ptoses”, destaca o especialista. Ptose é um termo médico que se refere à queda da pálpebra superior.
As rugas podem ser classificadas quanto à sua forma: primárias (finas e superficiais), secundárias (com proeminência de borda) e terciárias (ptose da pele). Segundo Migliorini, com o avanço da Medicina, aplicada à Estética, já se pode lançar mão de técnicas, visando prevenir, suavizar, retardar e corrigir tais marcas faciais – os famosos pés de galinha – linhas horizontais da testa, linhas verticais da glabela (espaço entre as sobrancelhas), peribucais e sulcos acentuados.
Confira técnicas eficazes para o tratamento do envelhecimento facial:
• Peelings Químicos: provocam descamação e renovação da pele, suavizando a ruga.
• Dermoabrasão: lixamento mecânico da pele (Peeling de Cristal ou Diamante).
• Bioplastia: preenchimento com implantes líquidos faciais, para corrigir rugas e sulcos (usados PMMA, polyamida, ácido hialurônico).
• Toxina Botulínica: relaxamento temporário da musculatura responsável pelas rugas de expressão.
• Lsaer: renovação das camadas superficiais, melhorando também a aparência da pele.



Gostaríamos de parabenizar a toda equipe do Gazeta Niteroiense pela qualidade do conteúdo e pela qualidade da diagramação do jornal.
ResponderExcluirA toda equipe, o nosso muito obrigado.
Instituto Doutores de Coração